11 de abril de 2007

Apelo

Em continuidade ao comentário deixado por Luis Sá, vanho apelar a que dentro ou fora da Federação alguém actue no sentido de activar as comunidades emigrantes residentes em França, nomeadamente nas cidades onde vamos passar.

Se porventura alguém da comunidade emigrante ler este post, peço-vos que contactem a Federação Portuguesa de Rugby: geral@fpr.pt ; telf: (+)351 21 799 16 90

Obrigado

8 de abril de 2007

Esquecimento

É a isso que está destinado o acesso ao Campeonato do Mundo... mentira! A 15 dias do RWC vai-se falar que vamos lá, as pessoas vão ver os jogos e os resultados e depois veremos qual é o feed back da imprensa e população em geral.

Então?? Onde está o Departamento de Marketing e Comunicação da FPR? Existe? Não existe? Existe, mas são dirigentes amadores e não têm tempo?

Das duas, uma. Ou, entregam essa área a um fornecedor de serviços externo competente, ou, contratem alguém para tratar da área (seguramente haverá jogadores ou ex-jogadores especializados)

7 de abril de 2007

Aumentar a competitividade da Elite

Julgo que se tem que tomar uma medida imediata para aproveitar a onda e aumentar a competividade interna da SN... tem-se que de uma vez por todas criar um Portugal 'A'.

Outra ideia que poderá assegurar a competetividade internacional pós-mundial é a criação de um Super-Clube à semelhança do que existe nas provincias irlandesas, mas no nosso caso seria a Selecção Nacional asumindo um nome neutro, competindo em provas europeias e realizando jogos particulares de preparação para as Seis Nações B e o próximo Campeonato do Mundo.

Para tal formar-se-ia uma squad de cerca de 35 elementos semi-profissionalizados. Os não convocados para os jogos deste Super-Clube e SN, regressariam aos clubes para a competição interna. Com esta medida as competições nacionais não seriam interrompidas pela actividade internacional.

Podem dizer que o nivel do campeonato nacional desceria e que haveria clubes a darem mais jogadores que outros e que ficariam prejudicados e etc... sinceramente, não me parece verdade.

Olhem para esta época... qual foi a influnência na tabela classificativa que os internacionais tiveram?... Está tudo a seguir as tendências do ano passado. A Agronomia como sempre, o Direito igual, o CDUP e SLB com a mesma prespectiva, O Belenensses a descer o CDUL a subir, O Cascais e o Técnico o que já se estava à espera. Ou seja, os Clubes são o conjunto de jogadores e não este ou aquele jogador xpto... esses participarão na fase final que interessa e aí poderão fazer diferença. Até lá, estarem ou não, é igual.

A competitividade nacional não pode depender dos internacionais, tem que ser recriada pelos demais.

5 de abril de 2007

Montevideo

O que se passou lá foi uma detenção indevida.

Houve uma confusão na rua onde entre 100 pessoas, estavão alguns jogadores nossos.

Um tipo foi agredido (não por nós)... esse tipo era policia.

No meio da confusão, só nós é que estavamos vestidos com roupa igual, o policia deduziu que fomos nós e acusou-nos da agressão... fomos detidos.

Prestamos declarações que demonstravam o facto de não termos nada a ver com a agressão e o caso foi arquivado.

Espero que tenha esclarecido quem tinha duvidas e espero que o tema de conversa passe a ser outro qualquer que não a noticia de tablóides que tanto o povinho gosta.